“London Calling”
- Vander Teles
- 24 de jan. de 2013
- 2 min de leitura
“London calling”
Foi a trilha ouvida assim que o avião pousou em Londres…
O curioso em 29 de agosto além de ser o início das Para-0limpiadas, “Londres com sol?!”… Foi terminar a frase caiu um temporal, detalhe , desembarcamos na pista e tivemos que correr para o interior do aeroporto, pegamos muita chuva e vento…
Entramos no aeroporto e seguimos as placas, para “passageiros vindos da República da Irlanda”, caminhamos e nos preparamos para passar pela imigração, quando demos conta, saimos na estação de trem do aeroporto “Gatwick”, nem passamos pela imigracão inglesa, sem entender muito naquele momento, “será que estamos ilegais na inglaterra”.
Ilegais ou não, chegamos. A dúvida era, como chegar no centro de Londres. Nos situamos e vimos a opção de irmos para a estacão London Bridge…
A passagem até London Bridge custou £12.65, comparada a passagem do avião que gastamos €35.00 com taxa de embarque, foi um valor alto.
Logo que saimos da estação London Bridge achamos uma feira muito charmosa aonde comemos o famoso fish and fries, andamos mais um pouco atravessamos a Lodon Bridge. O clima continuava londrino, chuva e mais chuva… nada que não fosse esperado, já que dos dez viajantes 9 so falaram da chuva que não deu trégua. Após, estudar um pouco os mapas dos trens, metro e afins de Londres, você percebe que não é tão difícil se locomover. Tudo é muito bem identificado.
Os dias que seguiram amanhecia nublado e depois o sol dava as caras. Com a presença ilustre do nosso “Astro Rei”, conheçemos uma Londres que muitos não conhecem, os parques, as praças, dominadas na hora do almoco, gravatas soltas o terno de lado, uma conversa amistosa, todos aproveitão seu lugar ao sol…
London Bridge, London Eye, Trafalgar Square, Baker street, National Galery, Big Ben e muitos outros lugares….
Apresento mais um ensaio…
“God save the Queen”
Comments